O tutor liga para minha empresa e pede para buscar seu pet em casa (táxi dog) para realizar os procedimentos de banho e tosa.
Realizo os serviços e ao entregar o cachorro para o meu motorista ele foge.
Como vou responder pelo ocorrido?
Inicialmente, ressaltamos que quando o tutor entrega seu animal de estimação para algum procedimento, a empresa pet tem o dever de guarda e vigilância, tomando para si a responsabilidade sobre ele.
Neste ponto, é importante que a empresa tenha conhecimento que este tipo de situação se trata de evidente falha na prestação do serviço.
Diante da fuga do animal, a orientação é de imediatamente cientificar o tutor – prestando assistência e acompanhamento, mantendo-o informado sobre tudo que está sendo feito, lavrar boletim de ocorrência do ocorrido em caso de sumiço do animal.
O estabelecimento pode contar com a ajuda de um profissional da área jurídica para intermediar a relação com o tutor, bem como um possível acordo diante do desaparecimento do animal, condicionando o não reaparecimento a uma indenização ou a substituição do animal em questão.
Por fim, em sendo encontrado o animal, indicamos confeccionar um termo de devolução ou recibo de entrega do animal, se desculpando pelo ocorrido e se disponibilizando para qualquer esclarecimento.
Essa situação é extremamente delicada, pois sabemos que cada animalzinho é compreendido como parte da família.
Para que isso não ocorra na sua empresa, deve ser adotado um sistema preventivo de treinamentos e protocolos, para fins de minimizar o risco.
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